Castelo Branco
sábado
13/08/2022
Chuva Fraca
Máx: 27º
|Mín: 16º

Cláudia André questiona falhas na distribuição postal dos CTT

06 jul, 2022

Cláudia André, deputada do PSD eleita por Castelo Branco, dirigiu um conjunto de questões ao Governo, mais concretamente ao ministro das Infraestruturas e Habitação, sobre as falhas da prestação dos serviços de distribuição postas dos CCT - Correios de Portugal, S.A..

Na missiva, Cláudia André afirma que “é percetível, sobretudo na região do interior, a falta de cumprimento da entrega da correspondência, nos prazos definidos e em muitos casos a nem tentativa de entrega”. A parlamentar salienta ainda que “em muitos casos os vales da pensão, as contas da água, luz ou telefone da população deste distrito, chega pelas mãos do carteiro tornando assim, esta profissão uma das de maior responsabilidade nas regiões maioritariamente habitadas por idosos que não estão capacitados para usar os meios digitais”. Cláudia André cita, ainda, o exemplo das empresas que se queixam “da falta de chegada de correspondência, sendo-lhes por vezes dramático quando descobrem que documentos importantes para o cumprimento das suas obrigações estão numa prateleira do edifício local dos CTT”.

Depois de recordar que, em fevereiro de 2022, o Governo assinou um novo contrato de concessão do serviço universal por mais sete anos “mesmo sem definir previamente os indicadores de qualidade de serviço”, Cláudia André quer saber “quais as iniciativas que o governo vai adotar para solucionar estes problemas”.

promoção de Verão RACAB.png

Música do Dia

Pub - RACAB.png

Farmácia de Serviço

sábado13/08/2022 Farmácia Salavessa Av. da Carapalha, lote 37, 38
6000-000 Castelo Branco
Tel: 272322457
Serviço Permanente:
Das 09:00 do dia indicado até às 09:00 do dia seguinte
Farmácia de Reforço:
Só aos Sábados das 08:30 às 12:30 horas