10 mai, 2022

Na sequência da discussão do Orçamento do Estado para 2022, que se encontra em fase de especialidade, a deputada do PSD Cláudia André, eleita pelo distrito de Castelo Branco, questionou a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, sobre a redução do preço das portagens na A23.
Depois de afirmar que a única redução significativa das portagens da A23 se deve “graças à proposta que o PSD fez para o orçamento de 2021”, redução esta que “não foi cumprida”, a parlamentar lembrou a promessa de Ana Abrunhosa que, durante a campanha eleitoral, afirmava que “se o PS for Governo reduzirá as portagens e ponderará não a sua isenção, mas a sua abolição”.
Desta forma, Cláudia André quis saber se “vamos continuar nos estados de alma, pois aquilo que encontramos no Orçamento do Estado para 2022 dá-nos a perceber que não haverá, não existirá qualquer tipo de redução além daquela que o próprio PSD já propôs e que foi aprovado”.
Nesta intervenção, a social-democrata questionou ainda se “quando é que as pessoas, e as empresas do distrito de Castelo Branco, vão sentir efetivamente na carteira a redução ou a abolição das portagens?”.